Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall Street abre com leve alta de 0,8%

Nova York, 11 fev (EFE).- A Bolsa de Nova York abriu hoje com uma tendência de alta moderada e, depois da forte queda de terça-feira, o Dow Jones Industrial subia 68,18 pontos (0,8%) nos primeiros minutos do pregão, para 7.

EFE |

957,06.

Já o índice Nasdaq operava em alta de 12,46 pontos (0,82%), aos 1.537,72, enquanto o seletivo S&P 500 subia 7,42 pontos (0,9%), para 834,58.

O mercado nova-iorquino mostrou ontem sua decepção com a ausência de detalhes concretos sobre a aplicação de algumas medidas do Departamento do Tesouro para estabilizar o sistema financeiro, após a aprovação do plano impulsionado pelo Governo americano.

A frustração dos investidores foi refletida na queda de 4,6% nesta terça-feira o Dow Jones Industrial, que fechou em seu nível mais baixo desde 20 de novembro do ano passado.

O mercado está à espera de um novo pronunciamento hoje no Senado do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e também das negociações entre as Câmaras Alta e Baixa para harmonizar as duas versões do plano para estimular a economia e o emprego.

Os bônus da dívida pública a dez anos subiam de preço, registrando uma alta de 2,79%. EFE vm/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG