Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Wall St sobe em sessão volátil com alta de commodities

Por Leah Schnurr NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em alta nesta quarta-feira com a recuperação dos preços do petróleo e outras commodities impulsionando as ações de mineradoras e energia, compensando o nervosismo em relação ao futuro do pacote de ajuda às montadoras.

Reuters |

O índice Dow Jones teve alta de 0,81 por cento, a 8.761 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 1,19 por cento, a 899 pontos. O Nasdaq avançou 1,17 por cento, a 1.565 pontos.

A Chevron foi o principal suporte do Dow, subindo 3,8 por cento, com os preços do petróleo impulsionados por sinais de que a Arábia Saudita irá reduzir o fornecimento da commodity.

Um otimismo cauteloso de que o pacote de ajuda financeiro para as montadoras pode estar perto de uma acordo deu breve apoio às ações da General Motors e Ford Motors. Mas sinais de que o pacote ainda pode encontrar obstáculos políticos alimentaram incertezas, derrubando a GM em 2,1 por cento, enquanto que a Ford avançou levemente 0,6 por cento.

"Recentemente, no começo de toda sessão existe a esperança de que nós já atingimos o fundo do poço e que talvez não estejamos ainda totalmente recuperados mas já tenhamos encontrado um piso", afirmou Matt Kaufler, gerente de carteira e analista de ações da Federated Clover Investment Advisors.

"As pessoas querem acreditar mais estão relutantes em aceitar isso totalmente."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG