Tamanho do texto

Por Ryan Vlastelica NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas terminaram em alta nesta terça-feira, amparadas pelo bom desempenho de ações dos setores de tecnologia e industrial e de algumas matérias-primas.

Os índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 fecharam nas máximas em 18 meses, enquanto o Nasdaq alcançou o maior patamar em 19 meses.

O Dow, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,95 por cento, para 10.888 pontos, na décima alta em 11 sessões. O Nasdaq Composite subiu 0,83 por cento, para 2.415 pontos. O S&P 500 ganhou 0,72 por cento, a 1.174 pontos.

Sinais de melhora na demanda no setor de semicondutores e um comentário positivo de uma corretora sobre a Caterpillar levantaram as blue chips, enquanto as empresas de tecnologia Apple e Cisco bateram a máxima em 52 semanas, indicando maior otimismo de investidores.

A Caterpillar, em alta de 4,1 por cento, deu o maior impulso ao Dow, após o Wells Fargo elevar o preço-alvo sobre as ações da companhia por expectativas de um forte crescimento no longo prazo.

"O setor industrial tem estado entre os de melhor performance neste ano até agora", disse John Massey, gerente de portfólio da SunAmerica Asset Management, em Jersey City, Nova Jersey.

O índice S&P para o segmento industrial teve a melhor performance dentro do S&P 500, com o S&P para o setor de algumas matérias-primas também dando suporte.

Um relatório apontando mais sinais de estabilização no setor imobiliário alimentou o apetite de investidores por ativos de risco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.