Em outubro, a Volks lançará a releitura do sedã do Gol, que vai mesmo se chamar Voyage. A montadora divulgou a primeira foto do modelo, com o qual pretende brigar no segundo maior segmento do Brasil, o de três-volumes compactos.

Como a versão hatch, lançada em julho, o sedã terá motores 1.0 e 1.6. O 1.4 derivado do utilizado na Kombi também está nos planos, mas deve estrear no Fox reestilizado, no ano que vem.

O Voyage foi vendido no Brasil de 1982 a 1995, junto com o primeiro Gol, de linhas quadradas. Com a chegada das versões mais arredondadas do hatch, o sedã saiu de cena. A estréia do modelo será no Salão do Automóvel, que abre no dia 30 de outubro.

Mercado

Entre os alvos do Voyage estão Fiat Siena, Renault Logan e Chevrolet Prisma. O atual líder é o Corsa Sedan, da Chevrolet, que soma 82.038 unidades de janeiro a julho deste ano. Mas a maior parte dos números são do Classic, mais simples que o futuro Volks.

O Siena aparece em segundo lugar, seguido por Chevrolet Prisma e Renault Logan. Nas versões com motor 1.6, o Voyage também deve brigar com o sedã do Peugeot 207, que chega no mês que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.