Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Votorantim fecha acordo com Safra para fusão da VCP com Aracruz

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Votorantim Industrial fechou acordo com o grupo Safra para unir a Votorantim Celulose e Papel com a Aracruz, anunciaram em comunicado nesta segunda-feira. Pelo acordo, a Arainvest, que reúne a participação de 28 por cento do grupo Safra na Aracruz, desistiu do direito de preferência e venda conjunta de sua fatia na fabricante de celulose prevista após a venda de participação do grupo Lorentzen na Aracruz, anunciada em agosto.

Reuters |

Com isso, ambos os grupos criaram uma holding que será detentora de 100 por cento das ações ordinárias da VCP e de cerca de 28 por cento das ações ordinárias e 14,8 por cento das ações preferenciais da Aracruz.

Separadamente, a VCP terá 56 por cento das ordinárias da Aracruz e o grupo Votorantim e a Arainvest terão, conjuntamente, 50 por cento do capital votante da holding. A operação prevê que a Arainvest fará pagamento de cerca de 530 milhões de reais para o grupo Votorantim.

'VID (grupo Votorantim Industrial) e Arainvest confirmam a intenção de integrar as atividades de Aracruz e VCP', informou a VCP em comunicado ao mercado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG