Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Votorantim Cimentos anuncia construção de quatro fábricas

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- A Votorantim Cimentos, maior produtora de cimento do Brasil, anunciou hoje que investirá R$ 1,45 bilhão na construção de quatro novas fábricas no país.

EFE |

É a segunda fase de um projeto para expandir a capacidade de produção da empresa, que também tem instalações na Bolívia, nos Estados Unidos e no Canadá, e que eleva os investimentos para um total de R$ 3,150 bilhões, informou a companhia em comunicado.

Segundo a nota, com a construção de novas fábricas nos estados do Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Brasília, a empresa procura "atender o forte crescimento do país".

O projeto em suas duas fases elevará em 60% a capacidade de produção da empresa, desde as atuais 25 milhões de toneladas anuais para cerca de 39 milhões de toneladas a partir de 2011.

A companhia, subsidiária do grupo brasileiro Votorantim, qualificou seus investimentos como os maiores realizados para a expansão da capacidade de produção da indústria de cimento no país.

"Esta nova fase de investimento em capacidade está alinhada com o forte crescimento da economia nacional. A Votorantim Cimentos acredita no desenvolvimento sustentável e está fazendo sua parte para contribuir com o bom momento do Brasil", afirmou o presidente da empresa, Walter Schalka, através do comunicado. EFE cm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG