Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Voto de procedimento no Senado dos EUA aprova pacote

O Senado dos Estados fez uma votação de procedimento na noite desta segunda-feira, para finalizar o debate sobre o pacote de estímulo à economia de US$ 827 bilhões, e aprovou o projeto, o que abre caminho para que o pacote passe na votação definitiva que deverá ocorrer na terça-feira ao meio-dia. Três senadores republicanos votaram com os democratas, para atingir os 60 votos necessários que superam um possível obstáculo republicano ao projeto.

Agência Estado |

 

O pacote foi aprovado por 61 votos a favor e 36 contra. A votação de procedimento indica que a matéria teve apenas um voto a mais que o necessário para ser aprovada, que são 60 votos.

O apoio de três senadores republicanos - Susan Collins e Olympia Snowe do Maine, e Arlen Specter da Pensilvânia, foi obtido após negociações no final de semana. Os democratas precisarão manter sua frágil coalizão para o pacote receber a aprovação definitiva na terça-feira.

Se o pacote for aprovado amanhã, os senadores terão que discutir com a Câmara dos Representantes (deputados) uma versão final para o pacote, porque o projeto aprovado pela Câmara na semana passada é de US$ 819 bilhões, diferente do pré-aprovado pelo Senado.

Leia mais sobre: crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG