Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Votação de pacote e dados de emprego dos EUA movimentam a sexta-feira

SÃO PAULO - O foco dos investidores volta-se novamente para Washington, onde os congressistas devem voltar, pela segunda vez, o plano de resgate ao setor financeiro norte-americano. O Senado modificou e aprovou a proposta, que além dos US$ 700 bilhões para o saneamento dos bancos, também traz medidas para agradar o americano médio, como isenção tributária e maior garantia para os depósitos.

Valor Online |

Atenção também para os dados sobe a economia dos EUA. Ontem, indicadores pouco animadores estimularam as vendas com os agentes passando a enxergar uma recessão puxada pela queda no consumo.

O Departamento de Trabalho americano apresenta a criação de vagas no mês de setembro. A previsão é de foram perdidos de 95 mil a 100 mil postos, contra as 84 mil vagas fechadas em agosto. Para a taxa de desemprego, a previsão é de estabilidade em 6,1%. A economia dos EUA não cria vagas desde o fim de 2007.

Também será apresentado o índice de atividade no setor de serviços. A estimativa é de leve queda para 50 pontos contra os 50,6 pontos de agosto. Na quarta-feira, o índice de atividade industrial surpreendeu negativamente, caindo para 43,5 pontos, menor leitura desde outubro de 2001. Os dados são apresentados pelo Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês).

Por aqui, a agenda é fraca, trazendo apenas o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O indicador aumentou 0,38% em setembro, perante estimativa de inflação de 0,37% no período.

Na segunda semana de outubro, sai a ata da reunião do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que, em 16 de setembro, optou pela estabilidade da taxa básica de juros em 2% ao ano. Na agenda interna, o destaque fica com os dados de inflação - são esperados IPCA, IGP-M e IGP-DI.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG