Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vôos da Aerolíneas Argentinas continuam atrasando na Argentina

Buenos Aires, 28 jul (EFE).- Os vôos da Aerolíneas Argentinas e de sua subsidiária Austral, em processo de transferência do grupo espanhol Marsans para o Estado argentino, sofreram hoje atrasos ou cancelamentos pelo terceiro dia consecutivo.

EFE |

Os problemas atingem pelo menos oito vôos locais programados para hoje, aos quais se juntam alguns que não foram realizados ontem, o que faz com que centenas de passageiros se aglomerassem no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires.

Como veio acontecendo durante o fim de semana, aconteceram no terminal aéreo queixas dos passageiros, muitos dos quais denunciaram que os funcionários da Aerolíneas Argentinas e da Austral não deram explicações sobre os atrasos, que em algumas casos superam 24 horas.

Entre sábado e domingo aconteceram 61 atrasos de vôos e dez cancelados no Aeroparque, local do qual partem as viagens nacionais, enquanto no aeroporto internacional de Ezeiza, nas proximidades de Buenos Aires, os atrasos são significativamente menores.

O novo gerente da Aerolíneas Argentinas, Julio Alak, disse que as complicações se devem à alta venda de passagens realizada na gestão anterior da companhia e à falta de aviões operacionais.

Os inconvenientes coincidem com o início do período de férias escolares na capital argentina e na província de Buenos Aires, a mais povoada do país.

O ministro da Justiça, Aníbal Fernández, afirmou hoje que o serviço da Aerolíneas Argentinas é "essencial" para a atividade turística e comercial, por isto "não se pode prescindir dele".

Na semana passada a Marsans e o Governo argentino assinaram um acordo por meio do qual o grupo espanhol passará para o Estado argentino 94,41% das ações da Aerolíneas Argentinas e 97% da Austral.

A empresa tem dívidas da ordem de US$ 890 milhões e perde cerca de US$ 1 milhão por dia, além de ter a metade de sua frota estragada. EFE hd/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG