Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volume de vendas do comércio sobe 2,7% em janeiro, aponta IBGE

RIO - O volume de vendas do comércio cresceu 2,7% em janeiro, na comparação com dezembro do ano passado. Já em relação a janeiro de 2009, o avanço do volume de vendas foi de 10,4%.

Valor Online |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561656669&_c_=MiGComponente_C

A receita nominal do setor subiu 3% frente a dezembro e 12,3% na comparação com janeiro de 2009.

De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do comércio varejista ampliado, que inclui veículos e material de construção, subiu 0,8% frente a dezembro, com uma alta de 10,3% em relação a janeiro do ano passado.

Com o resultado de janeiro, o volume de vendas do varejo acumula alta de 6,2% em 12 meses, enquanto o varejo ampliado acumula ganho de 7,4%.

Em janeiro, as dez atividades pesquisadas tiveram resultado positivo para o volume de vendas na comparação com dezembro. Os móveis e eletrodomésticos apresentaram o maior avanço, com 7,9% de alta, seguido por equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 5,8%; livros, jornais, revistas e papelaria, com 3,2%; outros artigos de uso pessoal e doméstico, com 2,5%; e artigos farmacêuticos, 2%.

Leia mais sobre: comércio

Leia tudo sobre: comércioibgevendas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG