Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volkswagen vai dispensar 150 trabalhadores temporários em Taubaté

SÃO PAULO - A Volkswagen do Brasil informou hoje que irá dispensar 150 trabalhadores temporários da fábrica de Taubaté (SP), cujos contratos vencem entre janeiro e fevereiro deste ano e não serão renovados. Outros 450 trabalhadores na mesma situação serão efetivados pela montadora, enquanto que 200 terão seus contratos renovados por mais oito meses.

Valor Online |

Em comunicado, a empresa informou ainda ter concluído negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, para a introdução do sistema de banco de horas e a flexibilização da jornada de trabalho na unidade. Pela proposta, que ainda será votada pelos empregados, a Volks poderá, neste ano, dispensar os trabalhadores de suas funções por até 25 dias, período que será lançado no banco de horas para "compensação futura".

"Uma vez aprovado o banco de horas, o comportamento do mercado definirá a necessidade da redução de jornada através de dias de descanso. Faremos esta avaliação mensalmente. Por ora, não temos dias de descanso previstos para Taubaté", disse em nota o gerente-executivo de Relações Trabalhistas da Volkswagen, Nilton Junior. "Diante do atual cenário é fundamental ter mecanismos de flexibilidade para adequação da jornada de trabalho e dos volumes de produção que assegurem condições de rápida reação às demandas de mercado", completou ele.

A fábrica de Taubaté conta ainda com mais 600 trabalhadores temporários, cujos contratos vencem entre setembro e novembro deste ano. Segundo a empresa, eventuais efetivações "serão avaliadas conforme as necessidades de produção do momento".

A Volks informou ainda que as medidas de flexibilização serão debatidas nas próximas semanas com os sindicatos que representam os trabalhadores das unidades de São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

Na planta do ABC, a montadora confirmou a convocação de alguns trabalhadores para a realização de um turno extra no próximo sábado. Sem dar maiores detalhes, a empresa informou apenas que trata-se de uma operação rotineira, determinada pela demanda do mercado.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG