Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volkswagen registra aumento de 28,5% em seu lucro líquido em nove meses

Frankfurt - A montadora alemã Volkswagen auferiu lucro líquido de 3,733 bilhões de euros entre janeiro e setembro, aumento de 28,5% em relação aos números do mesmo período do ano passado.

EFE |

Segundo informou hoje a empresa, o faturamento melhorou 5,5% nos nove primeiros meses do ano, até alcançar 85,432 bilhões de euros.

O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, se mostrou satisfeito com os resultados graças a uma série de modelos que respeitam o meio ambiente, assim como a uma produção flexível.

Além disso, o lucro operacional da Volkswagen subiu nos três primeiros trimestres do ano para 4,919 bilhões de euros, 15% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Até setembro, o Grupo Volkswagen vendeu 4.797.383 veículos, 3,9% a mais do que nos mesmos meses de 2007.

Entre janeiro e setembro, a produção da Volkswagen subiu 7,7%, até alcançar 4.693.016 automóveis.

A marca principal, Volkswagen, teve aumento de 47% em seu lucro operacional nos nove primeiros meses do ano, até alcançar 1,889 bilhão de euros.

A marca Audi melhorou seu ganho operacional em 16,7%, registrando ganhos de 2,059 bilhões de euros, enquanto a Skoda teve prejuízo de 13,5%, lucrando apenas 455 milhões de euros por causa do impacto negativo da taxa de câmbio da coroa tcheca.

A Seat teve perda operacional de 30 milhões de euros, prejuízo 150% maior do que nos três primeiros trimestres de 2007, por causa da situação crítica do mercado automobilístico espanhol, segundo a Volkswagen.

A montadora alemã aumentou para 91 o número de veículos com emissão de dióxido de carbono abaixo de 140 gramas.

O aumento da produção e a redução de custos compensaram os efeitos negativos pelas taxas de câmbio de divisas.

O diretor financeiro da Volkswagen, Hans Dieter Pötsch, reiterou as previsões para o conjunto de 2008 "apesar da dramática piora das condições da economia global e da indústria automobilística nos últimos meses".

A Volkswagen prevê superar as vendas, faturamento e o lucro operacional conseguido em 2007.

Leia tudo sobre: volkswagen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG