Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volkswagen Caminhões vai prorrogar férias de 3,5 mil

A Volkswagen Caminhões vai prorrogar as férias coletivas de 3,5 mil funcionários, informou ontem a empresa. Eles já haviam parado a produção de 17 de dezembro até 12 de janeiro.

Agência Estado |

Dessa vez, a paralisação vai de 23 de fevereiro a 5 de março. De acordo com a montadora, que tem sede em Resende, ao sul do Estado do Rio, a medida foi retomada para ajustar a capacidade produtiva à queda de demanda, provocada pela crise.

A montadora informou que também vai conceder folgas, de 20 de fevereiro a 6 de março, a funcionários ligados à produção. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Bartolomeu Citelli da Silva, a Volkswagen Caminhões também negocia a suspensão do contrato de 500 funcionários, número não confirmado pela empresa.

Ainda no sul fluminense, a PSA Peugeot Citroën já havia prorrogado as férias de 2,6 mil trabalhadores por 30 dias, a partir de 26 de janeiro. A empresa paralisou a produção da fábrica de Porto Real em dezembro.

Em Volta Redonda, também no sul fluminense, os trabalhadores da CSN estão apreensivos com a possibilidade de 900 demissões, segundo o sindicato. Na semana passada, a empresa havia iniciado uma segunda leva de cortes, com 200 pessoas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG