Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volks Caminhões dá novas férias coletivas a 3,5 mil

A Volkswagen Caminhões vai conceder novas férias coletivas a 3,5 mil funcionários, informou nesta segunda-feira a empresa. A produção já havia sido paralisada temporariamente entre os dias 17 de dezembro a 12 de janeiro.

Agência Estado |

 

Desta vez, o período de paralisação vai do dia 23 de fevereiro a 5 de março. De acordo com a montadora, sediada em Resende, na Região Sul do Estado do Rio, a medida foi tomada mais uma vez para ajustar a capacidade produtiva à queda de demanda, gerada pela crise financeira mundial.

A empresa informou que também vai conceder folgas, com compensação posterior, de 20 de fevereiro a 6 de março para funcionários ligados diretamente à produção de caminhões.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Bartolomeu Citelli da Silva, conta que a Volkswagen Caminhões também negocia a suspensão do contrato de trabalho de cerca de 500 funcionários.

Segundo o sindicalista, são empregados que estão com o contrato com vencimento no dia 4 de fevereiro. A Volkswagen Caminhões informou que essa medida está em negociação com o sindicato. Portanto, não poderia estimar números.

Leia também:

Leia tudo sobre: volkswagen caminhões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG