F aumentar margem de garantia para câmbio - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volatilidade faz BM F aumentar margem de garantia para câmbio

SÃO PAULO - A BM & FBovespa informou hoje que os investidores que atuam nos mercados de câmbio da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F) terão que depositar uma margem de garantia 50% maior que a tradicional a partir do dia 28 de outubro deste ano, para os contratos com vencimento em novembro deste ano. A mudança se deve ao fato de que nos último três dias de negociação não existe limite diário de oscilação nos contratos. Segundo a BM & FBovespa, a medida está sendo tomada em face da elevada volatilidade que vem sendo observada no mercado.

Valor Online |

A mudança valerá para os seguintes contratos:
- Contrato futuro de dólar comercial
- Contrato futuro de euro
- Contrato futuro de cupom cambial
- Contrato de swap cambial (SCC)
- Contrato de opção sobre dólar disponível.

A BM & FBovespa ressalta que para a apuração da margem adicional exigida não serão levadas em consideração posições contrárias que um participante tenha em contratos futuros de vencimentos mais longos.

Além disso, a bolsa ressalta que, "dependendo da volatilidade e das condições de mercado que se apresentarem nesse período", ela tem o direito de criar limites para contratos que normalmente não possuem barreiras de oscilação, bem como exigir depósito adicional de margem - além do já solicitado -, mediante comunicação prévia ao mercado.

Em uma outra decisão tomada hoje, a BM & FBovespa elevou de 5% para 8% o limite de oscilação diária para os contratos futuros de Global Bonds emitidos pelo Brasil. A empresa ressalta, no entanto, que este limite não havia sido acionado nos últimos três dias.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG