Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Volátil, dólar segue fluxo de recursos e fecha em alta

SÃO PAULO (Reuters) - Descolado do bom humor dos mercados acionários no Brasil e nos Estados Unidos, o dólar seguiu o fluxo de recursos e fechou em alta na volátil sessão desta terça-feira. A moeda norte-americana fechou a 2,330 reais, em alta de 0,69 por cento, após ter chegado a subir 0,95 por cento e a cair 0,43 por cento durante o dia.

Reuters |

"Apesar do movimento externo... o dólar não refletiu essa melhora", observou Gerson de Nobrega, gerente da tesouraria do Banco Alfa de Investimento, lembrando que é normal uma maior volatilidade no mercado nesse período por conta da definição da cotação de fechamento do mês que baliza os contratos futuros.

Nobrega citou ainda a contribuição de um volume de negócios menor que o habitual para as oscilações das cotações nesta sessão.

Segundo os dados mais recentes atualizados pela BM&F, o volume negociado no mercado de dólar à vista era pouco maior que 1 bilhão de dólares, cerca de metade da média total diária do mês.

Operadores de câmbio ainda mencionaram que as novas exigências do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para a importação de alguns produtos geraram cautela entre os investidores.

"Eu acho que essa medida é um negócio que assusta o mercado de maneira geral... está todo mundo aflito com o que pode vir pela frente", avaliou João Medeiros, diretor de câmbio da Pioneer corretora.

(Por Jenifer Corrêa)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG