Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vodafone: receita cresce 14,3% no 4ºtri08, para US$ 14,9 bilhões

A companhia de telecomunicações britânica Vodafone Group informou que sua receita cresceu 14,3% no quarto trimestre de 2008 (terceiro trimestre fiscal), para 10,47 bilhões de libras (US$ 14,9 bilhões), de 9,16 bilhões de libras de igual período do ano anterior. A previsão média de analistas era de 10,32 bilhões de libras.

Agência Estado |

A maior parte dessa melhoria resultou de efeitos cambiais favoráveis. Em base "orgânica", que exclui aquisições e vendas de ativos e movimentos cambiais, a receita caiu 1% entre os períodos, já que o recuo das vendas na Europa compensou o crescimento contínuo em mercados emergentes.

A receita "orgânica" caiu 2,8% no período na Europa, prejudicada pela concorrência, pela regulação e pelo declínio na Espanha, onde a crise econômica provocou a migração de clientes para concorrentes da empresa. A receita em mercados emergentes saiu-se melhor, apresentando um crescimento orgânico de 3,5% na Ásia Pacífico e de 9,2% na Europa Central/África.

A companhia prevê receita entre 40,6 bilhões e 41,5 bilhões de libras em todo o seu ano fiscal. A previsão de lucro operacional ajustado para todo o ano aumentou em 500 milhões de libras, para algo entre 11,5 bilhões e 12 bilhões de libras, e a de fluxo de caixa livre cresceu em 300 milhões de libras, para algo entre 5,5 bilhões e 6,0 bilhões de libras. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG