A ação da Vivo está entre os principais destaques de alta no pregão desta quinta-feira, após a empresa anunciar os resultados do terceiro trimestre. Os papéis preferenciais (PN) da operadora subiam 2,92% há pouco, e bom desempenho acaba puxando a concorrente TIM, cujas ações ON e PN sobem 3,60% e 3,07%, no topo entre as maiores altas do Ibovespa.

A Vivo registrou no terceiro trimestre de 2009 um lucro líquido de R$ 340 milhões, o que representa uma alta de 154% em relação ao mesmo período de 2008 e de 97,2% ante os três meses anteriores. A geração de caixa medida pelo Ebitda somou R$ 1,404 bilhão entre julho e setembro, resultado 6% superior na comparação com igual intervalo de 2008. A margem Ebitda, por sua vez, subiu de 32,5% para 34,4%, na mesma base de comparação.

O analista do Banif Alex Pardellas avaliou o balanço da Vivo como muito positivo. "Após a divulgação dos números, o mercado aproveitou para refazer as contas com TIM, que havia caído muito na semana passada após a divulgação dos resultados", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.