Tamanho do texto

Dentro do processo de reestruturação societária da Vivo Participações, que visa reduzir o número de empresas e simplificar a estrutura societária, a empresa anunciou hoje a incorporação da TCO IP pela Telemig Part. A reestrutura não mudará o controle das companhias, nem significará alterações nas participações acionárias.

Inicialmente a Vivo adquiriu o controle da Telemig Participações e indiretamente de sua controlada Telemig Celular. Atualmente, a TCO é, também, detentora de ações de controle da Telemig Part. adquiridas pela Vivo.

A Telemig Part. vai incorporar a TCO, que será extinta e terá suas ações canceladas. Em contrapartida, a sua única acionista, a Vivo Part., receberá ações ordinárias e preferenciais das companhias, na mesma quantidade e espécie das ações detidas atualmente pela TCO. Como a TCO é uma subsidiária da Vivo, o comunicado afirma que não há relação de substituição de ações dos minoritários da incorporada por ações da incorporadora.

Segundo o comunicado, a operação também não acarretará aumento de capital da Telemig, uma vez que a TCO já tem registrado no seu patrimônio as ações da Telemig.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.