Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Visanet entra com pedido para oferta de ações na Bovespa

SÃO PAULO - O segmento de cartões de crédito deve ganhar mais um representante na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Conforme antecipado pelo jornal Valor , a Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, mais conhecida como Visanet, entrou hoje com pedido de registro de companhia aberta e de oferta de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Valor Online |

De acordo com as informações disponíveis na CVM, a distribuição será secundária, ou seja, os sócios venderão sua participação na empresa. A minuta do prospecto preliminar ainda não está disponível. O total de papéis a ser emitido bem com o preço por papel também não foram apresentados.

A companhia, que faz o credenciamento de estabelecimentos comerciais para os cartões Visa e Visa Electron, tem como principais acionistas o Banco do Brasil, com 32% das ações ON, e o Bradesco, com 40%.

Analistas da Itaú Corretora calcularam o valor de mercado da companhia em R$ 23 bilhões, montante semelhante ao da Redecard, empresa já listada em bolsa e que representa a bandeira Mastercard.

Em março, a Visa, empresa parceira da Visanet, abriu seu capital nos Estados Unidos. A empresa realizou a maior oferta pública inicial da história daquele país movimentando US$ 17,86 bilhões, com a venda de 406 milhões de ações.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG