Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vietnã utiliza etanol do Brasil em mistura de combustíveis

Hanói, 15 - O Vietnã informou hoje que irá iniciar a utilização local de uma mistura de gasolina com etanol em sua frota local de veículos. Para isto irá utilizar etanol importado do Brasil e também produto fabricado localmente a partir de cana e de mandioca.

Agência Estado |

A medida foi tomada para "garantir a segurança energética nacional e diminuir a dependência econômica de produtos derivados de petróleo", segundo a empresa estatal PetroVietnam.

O gasohol E5, composto por 5% de etanol e 95% de gasolina, foi produzido na província de Phu Tho, no norte do país. Após vendas-piloto em Hanói, a PetroVietnam planeja enviar o novo produto para outras cidades grandes, como Ho Chi Minh City e Can Tho.

Segundo a empresa, que planeja construir outra fábrica com uma capacidade de 100 mil metros cúbicos na província central de Binh Dinh, o gasohol E5 também contribuirá na "proteção do meio ambiente global".

A cada ano, o Vietnã importa entre 12 milhões e 14 milhões de toneladas de vários tipos de combustível, e a demanda pode crescer entre 10% e 15% por ano, segundo a PetroVietnam. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG