Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vietnã pode reduzir exportação de café para evitar queda no preço

Hanói, 27 - A Associação de Café e Cacau do Vietnã pediu às empresas que dela fazem parte para que sejam mais cautelosas ao exportarem café. O objetivo é evitar pressionar ainda mais os preços já enfraquecidos da commodity, afirmou hoje Doan Trieu Nhan, conselheiro da associação, que representa mais de 110 empresas.

Agência Estado |

"Os preços globais não estão favoráveis agora, então os exportadores devem moderar suas vendas", disse ele. Segundo Nhan, as empresas do setor de café devem fixar os preços antes de exportar. Ele acrescentou que a associação encorajou as empresas a obterem empréstimos bancários para comprar café dos produtores.

As exportações de café do Vietnã em outubro devem crescer 9,8% sobre o mesmo período do ano passado em termos de volume e em 21% em termos de receita, segundo estimativa do Departamento Geral de Café. Os embarques devem somar 45 mil toneladas, ou 750 mil sacas de 60 quilos, com receita de US$ 88 milhões. No ano-safra concluído em setembro, o país exportou 986 mil toneladas, ou 16,43 milhões de sacas de 60 quilos, queda de 18% no ano. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG