Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vice-presidente da autoridade reguladora dos bancos britânicos renuncia

O vice-presidente da Autoridade de Serviços Financeiros, organismo regulador do setor bancário britânico, James Crosby, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira, em consequência de uma polêmica sobre sua gestão quando era executivo do banco HBOS.

AFP |

Crosby, ex-executivo do Halifax Bank of Scotland (HBOS) e assessor econômico do primeiro-ministro Gordon Brown, foi acusado na terça-feira de ter demitido um executivo do banco, Paul Moore, depois que este alertou para os riscos que a instituição corria pelo rápido crescimento.

Crosby afirmou que pediu demissão pela recente cobertura da imprensa às acusações, que segundo ele "não têm nenhuma base".

Moore, que comandava a divisão de riscos do HBOS, afirmou em um memorando apresentado ao Comitê Seleto do Tesouro da Câmara dos Comuns, que examinou o texto nesta quarta-feira, que foi demitido por Crosby depois de ter advertido que o rápido crescimento do banco representava um risco para a instituição.

Gordon Brown, quando era ministro das Finanças, foi quem nomeou Crosby vice-presidente da Autoridade de Serviços Financeiros.

ame/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG