Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vice do BM destaca importância de novas empresas diante da crise

Santo Domingo, 20 out (EFE).- O vice-presidente do Banco Mundial (BM), Michael Klein, destacou hoje a importância da criação de novas empresas em um momento como o atual, marcado pela crise econômica internacional, e considerou que fazem sentido algumas medidas de intervenção dos Governos na economia.

EFE |

"Em tempos como estes é interessante que surjam possibilidades para que surjam novas empresas, já que isso contribui para flexibilizar a economia", disse Klein à Agência Efe.

O especialista fez estas declarações em Santo Domingo, após participar da apresentação do relatório Doing Business 2009 (Fazendo Negócios 2009), que estuda as medidas reguladoras adotadas durante o último ano por 181 economias do mundo.

Ele lembrou que os países escandinavos adotaram uma série de medidas para combater a crise que sofreram nos anos 90 e isso lhes permitiu figurar entre os melhores situados, segundo o relatório apresentado hoje.

Segundo ele, para as circunstâncias atuais podem ser de utilidade decisões como as tomadas durante as últimas semanas em vários países em que se optou pela recapitalização de bancos.

Em particular, ele considerou interessante que em determinados casos, os Governos invistam como acionistas preferenciais, o que possibilita que posteriores lucros sejam revertidos em benefício do Estado.

Klein destacou, além disso, o conjunto de medidas que, com o consenso internacional, se adotaram durante as últimas semanas, lideradas pelo Reino Unido, que incluem um programa de garantia de depósitos, ampliação da liquidez dos bancos centrais e recapitalização bancária. EFE jsm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG