San Francisco, 6 ago (EFE) - A produtora de videogames Rockstar Games, filial do grupo Take Two, anunciou hoje que a versão para PC do jogo Grand Theft Auto IV será lançada em 18 de novembro na América do Norte e três dias depois na Europa.

"'GTA IV' tem um gráfico ótimo e pode ser jogado muito bem em PC, estamos impacientes para que as pessoas comecem a jogar", disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

Além disso, a firma acrescentou em comunicado que a versão para PC incluirá "modos de multiplayers recentemente ampliados", mas não deu outros detalhes sobre isso.

O jogo atualmente só está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, mas vem se tornando comum que ganhe versão para PC pouco após o lançamento para console.

"GTA IV" é considerado polêmico, já que o jogador se transforma em um criminoso do Leste Europeu que trafica drogas, atira em policiais e bate em prostitutas.

A quarta versão do jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias na primeira semana no mercado, equivalentes a mais de US$ 500 milhões, batendo oficialmente o recorde anterior de vendas de "Halo 3", da Microsoft. EFE pg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.