Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

VeraSun anuncia não-pagamento de fornecedores de milho nos EUA

São Paulo, 06 - A gigante norte-americana do etanol VeraSun Energy Corp. avisou a seus fornecedores que continua operando sob supervisão da corte de falências e que está impossibilitada de pagar pelo milho entregue em suas usinas antes de 11 de outubro.

Agência Estado |

Os vendedores terão de entrar com uma petição na corte para receber o dinheiro. "Nós sinceramente lamentamos qualquer dificuldade que isso possa causar", afirmou Barry Schaps, vice-presidente de vendas e logística da companhia, em carta aos clientes.

Uma das três maiores produtoras de etanol dos Estados Unidos, a VeraSun entrou com um pedido de concordata na sexta-feira, o que abalou a indústria de biocombustíveis dos Estados Unidos. A companhia foi afetada pela escalada dos preços do milho, que achatou as margens de lucro primeiro semestre. A empresa também teve problemas com posições assumidas no mercado futuro de milho antes que os preços das commodities desabassem, a partir de julho. O grão é a principal matéria-prima para a produção de etanol nos Estados Unidos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG