Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venezuela reduz tarifas a mais de 200 produtos uruguaios

Montevidéu - O Governo da Venezuela decidiu reduzir as tarifas de forma imediata para 214 produtos uruguaios, anunciou neste domingo o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, depois de se reunir com seu ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Gonzalo Fernández.

EFE |

"Esta medida proposta pelo presidente Hugo Chávez entrará em vigor de maneira imediata assim que se completem os trâmites", destacou Maduro, embora não tenha dado detalhes sobre os produtos que estão incluídos na redução.

Fontes oficiais uruguaias e diplomáticas venezuelanas disseram à Agência Efe que são basicamente produtos dos setores agropecuário e de criação de gado.

O chanceler venezuelano afirmou que a decisão de seu Governo é "em reconhecimento ao Uruguai, cujo Parlamento foi o primeiro que votou pelo ingresso da Venezuela ao Mercosul", assinalou.

A Venezuela está em processo de entrada formal no bloco regional integrado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas resta a aprovação de alguns Parlamentos do grupo.

Fernández e Maduro lideraram uma reunião de algumas horas que contou com a participação de vários ministros dos dois Governos com o objetivo de "reafirmar e dinamizar" as relações bilaterais, afirmou o chanceler uruguaio.

"Fizemos grandes avanços para promover acordos entre ambos os países", acrescentou Fernández.

Leia mais sobre: Venezuela - Uruguai

Leia tudo sobre: uruguaivenezuela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG