Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venezuela e Rússia começam exploração conjunta de gás offshore

As empresas Petróleos de Venezuela (PDVSA) e Gazprom (Rússia) iniciaram nesta sexta-feira a exploração conjunta de gás offshore nas águas do Golfo da Venezuela, com a perfuração do primeiro poço na área.

AFP |

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o vice-primeiro-ministro russo, Igor Sechin, participaram do ato formal de inauguração dos trabalhos de perfuração do poço no lote Urumaco I, que abrange uma extensão de 998 quilômetros quadrados.

Em um breve discurso, Chávez fez um agradecimento ao presidente russo, Dimitri Medvedev, e ao primeiro-ministro, Vladimir Putin, "pelo empenho dedicado a este projeto".

Medvedev fará uma visita oficial à Venezuela nos dias 26 e 27 de novembro.

"Bem-vinda Rússia, pátria irmã, a pátria de Lênin, essa grande pátria que foi um exemplo de batalha durante séculos e que hoje se reergueu", disse Chávez.

Segundo estimativas oficiais, há 756 bilhões de metros cúbicos de gás nos 30.000 quilômetros quadrados da área de exploração, a norte do estado de Falcón (noroeste), no Golfo da Venezuela.

Segundo a PDVSA, as áreas incluídas no projeto são de baixo risco exploratório, com características geológicas que as tornam potencialmente ricas em hidrocarbonetos.

nn/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG