SÃO PAULO - A General Motors (GM) comercializou 2,114 milhões de veículos no mundo entre julho e setembro, uma queda de 11,4% perante o terceiro trimestre de 2007. Apesar do bom desempenho na América Latina, África e região do Oriente Médio e Ásia-Pacífico, a empresa sentiu as pressões econômicas no mercado dos Estados Unidos, onde a GM apresentou retração de 18,9% na comercialização de veículos, para 977,804 mil unidades.

Na Europa, as vendas cederam 12,3% e somaram 459,219 mil veículos.

As vendas na América Latina, África e Oriente Médio totalizaram 341,876 mil unidades, com expansão de 3,4% ante os 330,482 mil veículos do terceiro trimestre do ano passado. Na região Ásia-Pacífico, houve elevação de 2,6%, para 335,861 mil unidades.

A GM destacou que as vendas de 1,286 milhão de veículos fora dos Estados Unidos responderam por quase 61% do volume de vendas globais. Um ano antes, essa parcela era de 56%.

De janeiro a setembro, a montadora comercializou 6,7 milhões de veículos, ou 5,8% a menos em relação ao ano anterior novamente como reflexo de pressões econômicas nos Estados Unidos e Europa.

As informações estão na página eletrônica da GM.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.