cibersegunda - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas online nos EUA têm alta de 15% na chamada cibersegunda

San Francisco, 3 dez (EFE).- As vendas pela internet realizadas nos Estados Unidos na última segunda-feira, dia que ficou conhecido no país como cibersegunda e que é um dos mais rentáveis para o comércio varejista, subiram 15% em relação a 2007, apesar da crise, informou hoje a empresa de consultoria ComScore.

EFE |

Incentivados pelas agressivas ofertas deste fim de ano, nesse dia os americanos consumiram pela internet o equivalente a US$ 846 milhões, a segunda maior quantia gasta em um só dia no comércio eletrônico dos EUA.

"Definitivamente, os consumidores estão respondendo positivamente aos descontos online", disse Gian Fulgoni, presidente da ComScore.

Já o Instituto Nielsen Online comunicou ontem que, na segunda-feira passada, as visitas à internet cresceram 10% em relação à "cibersegunda" de 2007, com destaque para os acessos nos sites de empresas como eBay, Amazon e Wal-Mart.

A temporada de vendas natalinas nos EUA começa oficialmente na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, quando as lojas lançam suas promoções.

O termo "cibersegunda" foi cunhado em 2005, pela Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla em inglês), que percebeu que, após o feriado prolongado de Ação de Graças, muitos aproveitavam a volta ao trabalho na segunda-feira para comprar online tudo o que não tinham conseguido adquirir nos dias anteriores. EFE pg/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG