Tamanho do texto

As vendas por meio da internet apresentaram um crescimento de 30% no ano passado em relação a 2008, atingindo uma receita bruta de R$ 10,6 bilhões, segundo divulgou hoje a empresa de monitoramento de comércio eletrônico, e-bit. Para 2010, a expectativa é repetir o patamar de aumento de 30% das vendas.

O número de consumidores que fizeram compras na internet no ano passado passou para 17,6 milhões de pessoas, uma alta de 33% sobre 2008. Em 2010 a estimativa é de que atinja 23 milhões, o que representaria uma elevação de 35%.

As categorias de produtos que puxaram o volume das vendas no ano passado foram livros; saúde, beleza e medicamentos; eletrodomésticos; informática; e eletrônicos.

O tíquete médio em 2009 nas vendas pela internet foi de R$ 355, o que representou um aumento de 2% sobre o valor de 2008. Segundo a e-bit, os preços na internet no ano passado sofreram uma pressão de queda em razão da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.