Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas no varejo ficam estáveis na zona do euro

As vendas no varejo dos 16 países que utilizam o euro como moeda ficaram estáveis em março, informou hoje a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Os consumidores continuaram cautelosos com os gastos em meio a uma recuperação econômica ainda lenta.

AE |

As vendas no varejo dos 16 países que utilizam o euro como moeda ficaram estáveis em março, informou hoje a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Os consumidores continuaram cautelosos com os gastos em meio a uma recuperação econômica ainda lenta. O volume de vendas no bloco ficou inalterado em relação a fevereiro e caiu 0,1% ante março do ano passado.

Os dados vieram piores que o esperado. Economistas projetavam que as vendas subiriam 0,4% em comparação com fevereiro. Já as vendas no varejo em fevereiro foram revisadas para mostrar declínio de 0,2% tanto em relação a janeiro quanto em relação a fevereiro de 2009. Os dados originais indicavam queda de 0,6% no mês e de 1,1% no ano.

Embora os detalhes da pesquisa da Eurostat mostrem que as vendas no varejo tiveram alta de 0,7% em março ante fevereiro na França, houve queda de 2,4% na Alemanha. Os dois países são as maiores economias da zona do euro.

Nos 27 membros da União Europeia, as vendas ficaram estáveis em março, na comparação com fevereiro, mas subiram 0,3% ante março do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG