Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas no varejo e IGP-M centram atenções nesta 3ª-feira

SÃO PAULO - A agenda da terça-feira tem destaque para os indicadores internos, como as vendas no comércio varejista no mês de dezembro. Os agentes também voltam a operar de olho nos mercados americanos, que retomam operações depois do feriado da segunda-feira.

Valor Online |

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o desempenho do comércio em dezembro. A previsão aponta para uma recuperação depois da queda de 0,7% em novembro.

O dia também reserva a divulgação da segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de fevereiro. O consenso é de inflação de 0,60%, seguindo deflação de 0,58%. A primeira prévia, apresentada semana passada, surpreendeu com alta de 0,42%.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) também divulga o Índice de Preços ao Consumidor Semanal para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

Os agentes assimilam, ainda, a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Nos Estados Unidos, a agenda é pouco relevante, com dados sobre a atividade no setor industrial e o fluxo de recursos estrangeiros.

No front corporativo, são esperados os resultados trimestrais da Localiza, WEG, Equatorial Energia, Banco Daycoval, GVT, ABNote, Kroton e CR2. No mercado externo, Wal-Mart e Daimler apresentam balanços.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG