Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas no varejo dos EUA caem pelo 3º mês seguido

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 1,2% em setembro ante agosto, registrando a terceira queda consecutiva e o maior declínio desde agosto de 2005, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio americano. O número superou a média das previsões de analistas, de queda de 0,7%.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico

O dado das vendas em agosto ante julho foi revisado para declínio de 0,4%, ante queda de 0,3% anteriormente.

As vendas de automóveis e autopeças recuaram 3,8% em setembro ante agosto. Excluindo essa queda, as vendas caíram 0,6%, mais que o declínio de 0,3% previsto por economistas.

Inflação

O Índice de Preços ao Produtor nos Estados Unidos (PPI, na sigla em inglês) registrou queda de 0,4% em setembro, ficando em linha com a média das previsões de analistas. Em agosto, o índice havia caído 0,9%. Na comparação com setembro do ano passado, o índice apresentou alta de 8,7%, refletindo os elevados preços de energia deste ano. Os dados foram divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

O núcleo do PPI, que exclui as variações de preços de alimentos e energia, subiu 0,4% em setembro em comparação a agosto, superando a previsão média de analistas, de alta de 0,2%. Na comparação ante setembro de 2007, a alta foi de 4%, a maior taxa anual desde fevereiro de 1991. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ppi eua vendas varejo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG