Tamanho do texto

As vendas de Páscoa deste ano, entre a última sexta-feira e o domingo, registraram crescimento de 4,5% ante igual período de 2009, resultado dentro do esperado por empresários do setor varejista. De acordo com levantamento divulgado hoje pela empresa de informações de crédito Serasa Experian, a alta das vendas no País foi puxada pelas compras de última hora.

As vendas de Páscoa deste ano, entre a última sexta-feira e o domingo, registraram crescimento de 4,5% ante igual período de 2009, resultado dentro do esperado por empresários do setor varejista. De acordo com levantamento divulgado hoje pela empresa de informações de crédito Serasa Experian, a alta das vendas no País foi puxada pelas compras de última hora. Na semana da Páscoa, entre segunda-feira (29 de março) e o domingo (4 de abril), as vendas apresentaram crescimento de apenas 0,7% ante o intervalo equivalente de 2009.<p><p>Pesquisa divulgada pela Serasa na semana passada sobre as expectativas de venda para o fim de semana da Páscoa mostrou que 1.010 executivos entrevistados apostavam em alta de 4,5% no período. Os economistas da entidade creditam o resultado à estratégia dos consumidores de aproveitar as promoções que o varejo faz para esvaziar estoques.<p><p>Na cidade de São Paulo, foi registrado aumento de 1% das vendas na semana da Páscoa. A variação é a mesma observada na comparação entre a semana da Páscoa de 2009 e a de 2008. No fim de semana, as vendas na cidade praticamente acompanharam o ritmo nacional e subiram 4,8%. O indicador tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa.
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.