Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas menores levam Sony Ericsson a prejuízo de US$ 33 mi no 3ºtri

A Sony Ericsson, joint venture formada entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson, saiu de lucro para prejuízo no terceiro trimestre deste ano, prejudicada pela queda das vendas e pelo enfraquecimento da demanda. O prejuízo líquido da empresa no período foi de 25 milhões de euros (US$ 33,5 milhões), em comparação com o lucro líquido de 267 milhões de euros obtido um ano antes.

Agência Estado |

A companhia afirmou que o programa de cortes de custos colaborou para que a perda fosse menor do que a projetada.

As vendas líquidas da Sony Ericsson caíram 9,7% no terceiro trimestre, para 2,81 bilhões de euros, de 3,12 bilhão de euros no mesmo período de 2007. A fabricante de aparelhos telefônicos informou que embarcou 25,7 milhões de aparelhos nos três meses terminados em 30 de setembro, 5,3% acima do nível do trimestre imediatamente anterior. As vendas nas Américas e na Ásia diminuíram levemente, enquanto na Europa Ocidental cresceram 5% em relação ao segundo trimestre.

A Sony Ericsson afirmou que projeta crescimento de 10% do mercado global de aparelhos telefônicos neste ano, a partir de 1,1 bilhão de unidades de 2007, com aumento maior nos países emergentes.

Após fazer dois alertas de lucro neste ano, a Sony Ericsson informou em julho que o terceiro trimestre deste ano seria particularmente desafiador e disse que pretendia reduzir os custos operacionais em 300 milhões de euros anualmente até meados de 2009, para ajudar a companhia a se tornar mais ágil e eficiente. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG