Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas globais de chips caem 2,4% em outubro ante outubro/2007

As vendas globais de semicondutores caíram 2,4% em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, em meio ao enfraquecimento da economia e à queda contínua dos preços para produtos de memória, informou a Associação da Indústria de Semicondutores. As vendas globais de chips totalizaram US$ 22,47 bilhões em outubro, um recuo de 2,1% ante setembro.

Agência Estado |

Excluindo produtos de memória, o declínio em comparação mensal seria de 1,4%, enquanto em base anual haveria aumento de 3,8%.

A associação espera queda de 5% e 9% nos embarques de computadores pessoais e celulares no próximo ano, respectivamente. Esses dois produtos, que representam cerca de 60% da demanda por semicondutores, enfatizam os problemas que a indústria enfrenta com a desaceleração da economia global. Boa parte do mundo desenvolvido está ou deve entrar logo em recessão, e diversas fabricantes de chips já alertaram para queda na demanda no curto prazo.

Há duas semanas, a associação disse que as vendas mundiais de chips devem cair 5,6% no próximo ano. Como tal, as fabricantes de semicondutores estão fechando as fábricas menos produtivas, adiando projetos de investimento e cortando empregos. Em base anual, a região Ásia Pacífico foi a única a registrar aumento nas vendas, de 3,7%. Nas Américas, as vendas despencaram 17%. O Japão teve queda de 3%, enquanto na Europa, o declínio foi de 5,3%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG