Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas globais da Volks no 1º semestre batem recorde

A montadora alemã Volkswagen anunciou hoje que as vendas globais da empresa cresceram 5,8% no primeiro semestre deste ano, atingindo o recorde de 3,27 milhões de veículos de passeio. Segundo a companhia, a alta das vendas foi impulsionada pela forte demanda por veículos no Brasil, na China e na Europa Oriental.

Agência Estado |

Somente no mês de junho, as vendas totais da Volkswagen subiram 2,4%, para 573 mil veículos, apesar da deterioração das condições econômicas do setor automotivo.

"As nuvens negras estão se juntando sobre o mercado mundial de automóveis. No entanto, graças à força de nossas marcas e à nossa série de modelos, nosso desempenho em junho e durante os primeiros seis meses do ano (...) foi claramente melhor do que a tendência geral do mercado e aumentamos nossa participação nos mercados de todo o mundo", afirmou o vice-presidente-executivo da Volkswagen para Vendas e Marketing do grupo, Detlef Wittig, em um comunicado.

No Brasil, a Volks vendeu 316 mil veículos no primeiro semestre de 2008, o que representa um aumento de 22% em comparação com os seis primeiros meses de 2007, enquanto na China o volume alcançou 531,6 mil unidades, uma alta de 23% no período. Na Europa Central e Oriental, houve aumento de 19% nas entregas no mesmo período, para 282 mil veículos. Índia, Rússia e Ucrânia foram os mercados com as maiores taxas de crescimento entre os meses de janeiro e junho deste ano. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG