SÃO PAULO - As vendas dos supermercados brasileiros registraram em julho deste ano crescimento de 10,43% em relação ao mesmo mês de 2007. Na comparação com junho, a alta foi de 3,62%. Já no acumulado dos primeiros sete meses de 2008, foi observado crescimento de 8,91% sobre igual período do exercício anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em valores nominais, a entidade informou crescimento de 17,46% em relação a julho de 2007, de 4,16% sobre junho deste ano e de 14,67% no acumulado de sete meses.

Durante todo o ano, os supermercados vêm apresentando um forte crescimento nas vendas em comparação com o ano de 2007. Essa alta tem sido puxada por um aumento real na renda da população brasileira, que pode ser observado no maior poder de consumo da classe C, e também pelo aumento dos preços das commodities, principalmente do gênero alimentício, afirmou o presidente da Abras, Sussumo Honda.

O executivo disse já ser possível observar uma desaceleração nos preços dos alimentos, tendência que ele espera que se mantenha nos próximos meses.

Leia mais sobre supermercados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.