Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas dos supermercados avançam 10,43% em julho, mostra Abras

SÃO PAULO - As vendas dos supermercados brasileiros registraram em julho deste ano crescimento de 10,43% em relação ao mesmo mês de 2007. Na comparação com junho, a alta foi de 3,62%. Já no acumulado dos primeiros sete meses de 2008, foi observado crescimento de 8,91% sobre igual período do exercício anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Valor Online |

Em valores nominais, a entidade informou crescimento de 17,46% em relação a julho de 2007, de 4,16% sobre junho deste ano e de 14,67% no acumulado de sete meses.

Durante todo o ano, os supermercados vêm apresentando um forte crescimento nas vendas em comparação com o ano de 2007. Essa alta tem sido puxada por um aumento real na renda da população brasileira, que pode ser observado no maior poder de consumo da classe C, e também pelo aumento dos preços das commodities, principalmente do gênero alimentício, afirmou o presidente da Abras, Sussumo Honda.

O executivo disse já ser possível observar uma desaceleração nos preços dos alimentos, tendência que ele espera que se mantenha nos próximos meses.

Leia mais sobre supermercados

Leia tudo sobre: supermercados

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG