Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas do pequeno varejo paulista cresceram 11,2% em maio

SÃO PAULO - As vendas do pequeno varejo paulista referentes ao mês de maio mostraram crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa publicada hoje pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a alta ficou em 8% sobre igual intervalo de 2007.

Valor Online |

O desempenho foi puxado pelo segmento de Lojas de Material de Construção, cujas vendas avançaram 26,5% sobre maio de 2007. No acumulado, o salto ficou em 31%. Segundo a entidade, o comportamento continua refletindo o aquecimento do setor de construção, além da expansão de crédito. A expectativa para o segundo semestre, no entanto, é de um desaquecimento das vendas, por conta da elevação de juros.

O segundo melhor resultado foi registrado pelo segmento Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados, que tiveram crescimento de 14,9% quando confrontadas com o mesmo período de 2007. Nos cinco primeiros meses, a expansão foi de 9,2% no ano.

Em seguida aparece o setor de Lojas de Móveis e Decorações, que alcançaram alta de 12,5% na comparação com maio de 2007, e chegaram a 7,9% de elevação no acumulado de janeiro e maio.

De acordo com a entidade, o pior desempenho permanece com as Lojas de Autopeças e Assessórios, cujas vendas caíram 15,6% em relação a maio do ano passado. No acumulado de cinco meses, a queda foi ainda maior, de 20,6%. A performance é explicada pelos problemas de concorrência com grandes redes, pelas venda maiores de veículos novos - que reduz a necessidade de manutenção -, pelo o aumento da participação das concessionárias e pela entrada de peças chinesas.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG