Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de veículos crescem 1,9% na 1º quinzena de janeiro, informa Fenabrave

SÃO PAULO - As vendas totais de veículos cresceram 1,90% na primeira quinzena de janeiro, na comparação com igual período de dezembro, totalizando 168.454 unidades, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Agência Estado |

 

Na comparação com o mesmo intervalo de janeiro de 2008, houve uma queda de 6,11%. Os números incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários.

O segmento de automóveis e comerciais leves, especificamente, registrou aumento de 9,15% na primeira quinzena de janeiro em relação a dezembro e retração de 1,22% na comparação com os primeiros quinze dias de janeiro do ano passado. Ao todo, foram comercializadas 94.547 unidades.

Para o presidente da entidade, Sérgio Reze, os números da primeira quinzena de janeiro mostram que a queda nas vendas foi estancada e que o primeiro mês do ano deve mostrar estabilidade para o setor. "Se repetirmos no fechado de janeiro as vendas registradas em dezembro já estará muito bom", disse Reze.

O executivo acrescentou ainda que os consumidores têm visitado as distribuidoras com maior frequência, mas que essa melhora não se reflete necessariamente nas vendas. De acordo com Reze, o crédito permanece restrito e os consumidores continuam mais cautelosos.

Leia tudo sobre: venda de carros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG