Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de veículos caem 14% em agosto, diz Fenabrave

As vendas totais de veículos somaram 427,6 mil unidades em agosto deste ano, o que representa uma queda de 14% em relação a julho, e um aumento de 7,61% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com o resultado, no acumulado do ano até agosto, as vendas totais de veículos totalizaram pouco mais de 3,33 milhões de unidades, equivalente a uma alta de 25,48% em relação ao mesmo período de 2007.

Agência Estado |

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e incluem autos, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários - item que engloba, por exemplo, carrocerias e baús.

Autos e comerciais leves

As vendas de autos e comerciais leves somaram cerca de 231 mil unidades em agosto, o que representa uma queda de 15,34% em relação a julho. Já na comparação com igual mês do ano passado, as vendas desses dois segmentos subiram 3,19%.

No ano até agosto, as vendas de autos e comerciais leves somam mais de 1,842 milhão de unidades. O número indica um crescimento de 26,31% em relação às vendas nos primeiros oito meses de 2007.

Leia mais sobre veículos

Leia tudo sobre: fenabraveveículos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG