Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de importados crescem 24,4% em janeiro, mostra Anfavea

SÃO PAULO - O licenciamento de autoveículos novos importados somou 38.628 unidades em janeiro, com aumento de 24,4% em relação ao mês de dezembro.

Valor Online |

É o segundo mês consecutivo de aumento desde novembro, quando a venda desses veículos caiu para 26.400 unidades, ante os 34.600 registrados em outubro.

No confronto com janeiro de 2008, quando foram licenciados 29.811 veículos importados, a alta foi de 29,6% no primeiro mês deste ano.

A participação dos importados nos licenciamentos feitos no país em janeiro passou para 19,6% do total, expansão ante a fatia de 16% registrada em dezembro do ano passado e mesmo em relação a novembro, quando era de 14,8%.

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, acredita que o movimento pode ter sido estimulado pela queima dos estoques.

Ainda assim, o dirigente diz que ainda não há tendência configurada nessa evolução, mas é preciso um "olhar de cuidado" sobre o intercâmbio comercial.

Ele criticou medidas protecionistas de mercado, mas lembrou que salvaguardas previstas em lei e dentro das normas da Organização Mundial do Comércio (OMC) são ferramentas para lidar com concorrência desleal no mercado interno.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG