Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de Citroën sobem no Brasil e caem no mundo em 2008

Paris, 13 jan (EFE).- A montadora de automóveis francesa Citroën aumentou em 37,8% suas vendas no Brasil em 2008, enquanto que mundialmente, vendeu 7,2% veículos a menos do que em 2007, informou hoje o grupo.

EFE |

Com um aumento de 14,5%, a América Latina foi onde mais cresceu a marca, vendendo 97 mil unidades e aumentando sua fração neste mercado de 1,7% para 2%.

Na Argentina, as vendas da Citröen subiram 4,4%, aumento atribuído -assim como no Brasil- "ao lançamento do C4 Picasso e às boas procuras pelo C4 Pallas e pelo C4 Sean, assim como pelo C3 de estilo renovado", detalhou a empresa.

Além da América Latina, o mercado russo (+0,8%) foi o único outro onde a Citroën vendeu mais em 2008 do que em 2007.

Na China, por exemplo, a Citroën vendeu 102.000 veículos no ano passado, 11,8% a menos do que em 2007, caindo ainda de 2,3% para 2% na fração de mercado.

Já no conjunto da Europa, em "um mercado fortemente afetado" pela crise econômica às vezes da montadora francesa caíram 8,8%, mantendo-se, porém, com 6,5% da fração de mercado. EFE jaf/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG