Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de casas usadas nos EUA caíram 2,6% em junho

Washington, 24 jul (EFE).- As vendas de casas e apartamentos usados caíram 2,6% em junho e ficaram em um ritmo anual de 4,86 milhões de unidades, o mais baixo em 10 anos, informou hoje a Associação Nacional de Agentes de Bens Imobiliários.

EFE |

Em um ano, as vendas de casas usadas caíram 15,5%, e o ritmo atual é 33% mais baixo que o alcançado nos melhores tempos do setor imobiliário em 2005.

O presidente da associação, Richard Gaylord, disse que o mercado está em meio a um dilema.

"Uma pesquisa recente de agentes de bens imobiliários mostra que quase 25% dos compradores potenciais decidiram esperar para ver que acontece com os preços", disse.

"Mas fazer apostas com os tempos do mercado pode ser arriscado e, por isso, os compradores deveriam manter uma perspectiva de longo prazo, que é a forma de aumentar o patrimônio", segundo Gaylord.

O ritmo de vendas se manteve relativamente estável desde agosto passado em um ritmo anual de cerca de 5 milhões de unidades.

O estoque de casas à venda no mercado subiu 0,2%, para 4,49 milhões de unidades, o que representa uma provisão de 11,1 meses ao ritmo atual de vendas. Este é o segundo nível de estoque mais alto desde meados do anos 80.

O preço médio da unidade habitacional caiu 6,1% em um ano, para US$ 215.100. EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG