Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de casas usadas nos EUA aumentam 5,5% em setembro

Washington, 24 out (EFE).- O ritmo anual de vendas de casas usadas nos Estados Unidos aumentou 5,5% em setembro e chegou a 5,18 milhões de unidades, o mais alto em um ano, informou hoje a Associação Nacional de Agentes de Bens Imobiliários.

EFE |

O inesperado aumento das vendas refletiu a queda dos preços que se seguiu ao aumento das execuções hipotecárias e que pôs no mercado mais unidades a preços mais acessíveis.

O relatório mostrou que o preço médio da habitação caiu 9% no mês passado.

Mas o aumento das vendas como resultado dos preços mais baixos poderia ser passageiro, já que os bancos continuam restringindo os empréstimos, pois temem que as execuções hipotecárias, que alcançaram números sem precedentes em décadas, depreciem seus ativos.

A maioria dos analistas havia calculado que o ritmo de vendas subiria das 4,91 milhões de unidades, em agosto, para 4,95 milhões de unidades, em setembro.

Em um ano, o ritmo de vendas subiu 1,4%, primeiro aumento anualizado desde novembro de 2005. Em todo o ano passado, 5,65 milhões de casas usadas foram vendidas.

O número de casas usadas que estavam à venda no mercado no final de setembro equivalia a 9,9 meses de vendas ao ritmo marcado nesse mês. É o estoque mais baixo desde fevereiro.

O preço médio da casa usada, que caiu durante um ano, foi de US$ 191,6 mil em setembro, o mais baixo desde abril de 2004. EFE jab/fh/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG