Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas de carros na Europa em 2008 têm o pior resultado em 15 anos

SÃO PAULO - As vendas de carros na Europa caíram 18% em dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados hoje pela associação européia de fabricantes de automóveis (ACEA, na sigla em francês), mostram que este resultado fecha o maior declínio anual deste mercado nos últimos 15 anos.

Valor Online |

Segundo a pesquisa, a venda de automóveis caiu para 924.646 unidades no último mês do ano passado, saindo de 1,12 milhões no mesmo mês do ano anterior. No acumulado de 2008, as vendas caíram 7,8% na comparação com o ano anterior, para 14,7 milhões veículos, a maior queda desde 1993.

Segundo a pesquisa, nos países em que os preços das casas sofreram fortes recuos, as montadoras enfrentaram uma situação ainda pior em 2008. Na Irlanda, por exemplo, as vendas recuaram 62% no período e na Espanha, 50%.

As quatro maiores economias da Europa também apresentaram quedas nas vendas. Na Alemanha, o recuo foi de 7%, e na França, de 16%. Na Itália as vendas de carros caíram 13%, enquanto no Reino Unido, a queda foi de 21%.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG