Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas das lojas da Wal-Mart nos EUA em janeiro superam previsão

SÃO PAULO - As vendas nas lojas do Wal-Mart abertas há pelo menos um ano nos Estados Unidos cresceram 2,1% em janeiro. Incluindo combustível, a expansão foi mais modesta, de 1,5%.

Valor Online |

"Estamos satisfeitos por exceder nossas expectativas para janeiro", comentou o vice-presidente da Wal-Mart Stores Inc., Eduardo Castro-Wright.

A projeção da própria empresa era de vendas estáveis a aumento de 2% no primeiro mês de 2009. Alguns analistas previam alta de 1,1% para o período.

As vendas líquidas totais da varejista americana somaram US$ 27,742 bilhões em janeiro, com elevação de 1,8% no comparativo com os US$ 27,263 bilhões de período semelhante de um ano antes.

A partir deste mês, a Wal-Mart deixa de divulgar sua estimativa para as vendas mensais nos Estados Unidos. Agora, irá apresentar uma perspectiva para a movimentação no intervalo de 13 semanas.

Assim, para o período que termina em 1º e maio, a projeção é de que as vendas nos estabelecimentos operando há um ano ao menos tenham acréscimo de 1% a 3%.

"Acreditamos que essa diretriz seja uma medida mais apropriada para nossos investidores, particularmente em um momento de volatilidade, em que o movimento do consumidor é mais difícil de ser previsto", afirmou o diretor financeiro da Wal-Mart, Tom Schoewe.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG