Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da Volkswagen até outubro aumentam 2,8% em relação a 2007

Frankfurt (Alemanha), 17 nov (EFE).- O grupo automobilístico alemão Volkswagen vendeu, até outubro deste ano, 5,29 milhões de veículos no mundo todo, 2,8% a mais que no mesmo período de 2007.

EFE |

O maior fabricante automobilístico da Europa informou hoje que melhorou sua fração de mercado nos dez primeiros meses em 0,6 ponto percentual, para 10,1%.

Ao mesmo tempo, o consórcio alemão mostrou preocupação com a piora geral da situação no mercado automobilístico em outubro.

O diretor de Vendas, Detlef Wittig, disse que "em outubro a situação do setor piorou notavelmente no mundo todo", mas destacou que a Volkswagen ganhou fração de mercado apesar da queda das vendas nesse mês.

O maior fabricante automobilístico da Europa reduziu em 5,1% as entregas em outubro, para 502,6 mil unidades, em relação ao mesmo mês do ano passado.

A empresa manteve o aumento das entregas registrado há meses nos mercados emergentes, embora o ritmo de alta também tenha se desacelerado.

A Volkswagen vendeu 853,8 mil veículos na China entre janeiro e outubro, 12,6% a mais que no mesmo período do ano passado.

No Brasil, a empresa aumentou as vendas nos dez primeiros meses do ano em 16,7%, para 550,7 mil unidades, enquanto na Rússia aumentou em 64,4%, para 107,9 mil veículos.

As vendas na Europa caíram 0,4% de janeiro a outubro, para 3 milhões de unidades, frente aos dez primeiros meses do ano passado.

A marca Volkswagen entregou até outubro 3,1 milhões de unidades, 2,1% a mais que no mesmo período de 2007. EFE aia/fh/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG