Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da Volks caem 21,3% no mundo, mas sobem no Brasil

FRANKFURT - A montadora de automóveis alemã Volkswagen vendeu, em janeiro, 382 mil veículos em todo o mundo, 21,3% a menos do que no mesmo período de 2008, devido à queda da demanda provocada pela crise econômica, e o Brasil foi o único mercado onde as vendas cresceram 1,3%. Em sua marca principal (Volkswagen), as vendas caíram menos, em 14,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, e ficaram em 246.700 veículos.

EFE |

O diretor de vendas da maior fabricante automobilística da Europa, Detlef Wittig, disse que "em mercados importantes aumentamos nossa fração de mercado". No entanto, ele admitiu que o retrocesso geral do mercado automobilístico em janeiro mostra que uma melhora da crise econômica vai demorar.

A fração de mercado da Volkswagen na Alemanha subiu de 32,2% em janeiro de 2008 para 32,9% em janeiro de 2009, embora tenha vendido 17,7% veículos a menos -53.300, no total.

Ela também aumentou suas participações ns mercados da Europa ocidental (de 18,7% para 20,1%) e nos Estados Unidos (de 2% para 2,7%), na mesma comparação. Nos EUA, embora sua fatia de mercado tenha aumentado, as vendas também caíram 17,3%, ficando em 17.600 veículos.

O mercado brasileiro foi o único país onde a Volks vende na casa das dezenas de milhares de veículos, um de 1,3%. As vendas chegaram a 47.600 automóveis.

Leia tudo sobre: volks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG